Primeiramente, feliz ano novo pessoal! Estou de volta depois das festas de fim de novo, e é aquela velha correria de sempre: viagens, jantares em família etc. Então foi por isso que sumi um pouquinho nos últimos dias, mas a novidade é que para esse mês de férias da faculdade vou tentar postar bastante! Fiquem acompanhando. Ah! AVISO importante: o blog irá mudar de url, fiquem atentos no instagram @florescerpalavras que logo todas as atualizações estarão por lá. 

Sem mais delongas, o post de hoje é sobre algumas metas e objetivos que tenho para minhas leituras esse ano. Não sou aquele tipo de pessoa que programa exatamente todos os livros que vai ler, separa-os por mês etc. Tenho uma meta de ler no mínimo 60 livros nesse ano. Eu já tenho alguns aqui na minha estante, outros estão na minha lista de desejo (que tem livros para metas de leituras anuais suficiente pra 5 anos haha). Gosto de deixar essa seleção um pouco mais "à vontade" porque não fico presa a um título, e sim vou lendo o que eu sinto vontade. Pra mim assim funciona melhor, pois essa vontade me ajuda a ler por prazer e não por obrigação - não só porque tem um nome em uma lista -. Para cumprir a minha meta, tenho em mente ler em média 150 páginas por dia (mínimo), um ou dois livros por semana. Meu ritmo de leitura não é muuuuuito rápido (tipo, ler 12 livros em 1 mês) mas quero equilibrar em média 4 ou 5 livros por mês.  

Então aqui são alguns desses livros que quero ler:
 O Silêncio das Águas - Brittainy C. Cherry. / Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn / Casada Ate Quarta - Catherine Bybee (a série toda, se possível) / The Beauty of Darkness - Mary E. Pearson / Amor & Gelato - Jenna Evans Welch / Minha Vida Não Tão Perfeita - Sophie Kinsella / Namorado de Aluguel - Kassie West / O Erro - Elle Kennedy.
 Palácio de Mentiras - Erin Watt / Cadu e Mari - A. C. Meyer / Mais Lindo Que a Lua - Julia Quinn / Prometida - Carina Rissi (Quero "Desencantada" também!) / Eu Amo New York - Lindsey Kelk / O Príncipe Corvo - Elizabeth Hoyt / O Despertar do Príncipe - Colleen Houck / Mr. Romance - Leisa Rayven.
 Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon (de preferência com essa capa original) / 1 Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley / Lua Nova - Stephenie Meyer (Sim, agora que estou lendo a saga crepúsculo!) / Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han / Fiquei Com Seu Número - Sophie Kinsella / Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry / Victoria e o Patife - Meg Cabot / Uma Pitada de Amor - Katie Fforde.
A Guardiã da Meia Noite - Sarah Jane Stratford / A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard / Quando a Noite Cai - Carina Rissi / Mentira Perfeita - Carina Rissi / No Mundo da Luna - Carina Rissi / Procura-se Um Marido - Carina Rissi (sim, esse é o ano de ler até a lista de supermercado da Carina 💓) / Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas (leitura atual, também irei ler o livro 2 e 3) / A Caminhos do Altar - Julia Quinn.

Também tenho em mente alguns objetivos para esse ano:
Terminar de ler o que eu já tenho. Comecei a ler os livros que já estavam na minha estante há um tempo no ano passado, e até evitei comprar livros para conseguir ler somente o que eu tinha. Funcionou bastante, mas não consegui ler tudo e acabei fazendo duas comprinhas (nada demais). Então essa meta continua valendo.
Expandir as opções de gêneros literários que leio. Deu pra perceber que AMO romance, né?! Mas esse ano quero dar uma chance a outros gêneros, sair um pouco da minha zona de conforto, conhecer novas histórias para que elas possam me surpreender! Sempre com os pés no chão e respeitando meu gosto, tentando descobrir o que eu realmente vou conseguir ler.
Pensar antes de comprar! Algo que aprendi nos meus anos de leitora é não comprar tudo por empolgação do momento, e sim porque quero realmente ler (e vou). Então na  hora da felicidade da compra, parar e pensar "eu vou realmente ler esse livro?". Tem alguns que no fundo a gente sabe que há uma probabilidade dele empoeirar na estante, esse a gente tem que descartar.
Concluir as leituras de séries que já comecei. Tem muita série que quero começar, mas também tem as que eu já comecei e ainda não terminei. Ou porque eu não tenho as continuações, ou porque acabei deixando de lado. Então esse ano espero conseguir conclui-las, e encaixar novas séries para ler completas.

Mostrando para vocês alguns dos livros que pretendo ler nesse ano de 2018, percebi o quanto eu realmente leio romance! haha Mas aí não estão todos, a maioria ainda não tenho e vou ficar de olho nas promoções para garantir minhas leituras desse ano. Caso alguém se interesse, eu compro meus livros 99% das vezes na Amazon! Considero o melhor site de vendas de livros! Pelos preços, entrega, cuidado, cumpre prazos e ainda mima muito a gente dando cupons de desconto e até ebooks!
Caso você tenha algum livro para me indicar, ou se já leu algum da minha lista, deixa seu comentário aqui em baixo. Será muito bem vindo! Me conta também alguns livros da sua lista de leitura 2018, quem sabe algum deles entra na minha lista.


2 Comentários

  1. Alguns livros da sua lista de leitura está na minha lista de desejados. Se eu conseguir ler um livro por semana esse ano, vou ficar feliz.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2017 eu, basicamente, li um livro por semana. Esse ano quis apertar mais um pouco rs. Mas cada um tem que respeitar seu ritmo, sempre. Espero que você aproveite e tenha um 2018 de ótimas leituras! E se ler algum desses livros primeiro que eu, volta aqui pra me contar se gostou, tá?! haha

      Excluir