Faz tempo que eu não posto nada aqui no blog, apesar de não serem poucas as boas intenções. Existe dificuldade em tudo que se põe em prática, e ao contrário do que todos pensam manter um blog ativo e atualizado não é uma tarefa simples. É necessário tempo, inspiração, motivação, criatividade, determinação... Sem contar nos trabalhos de pesquisas e criação de posts legais, divulgação, fotos autorais, administração de tempo entre as tarefas do "mundo real" e do "mundo virtual".  Quando o retorno (falo de leitores, e não financeiramente) demora a chegar, as vezes parece que você está falando, falando e falando durante muito tempo para ninguém, e poucas coisas nos parecem mais desmotivadoras do que tal situação. Então, o que eu pensei? Preciso de um foco, ou seja, um nicho. Eu amo ler, assistir séries e filmes, então posso usar esse meu hobbie como assunto principal. Não que outros assuntos não tenham mais espaço aqui, mas o foco é um. O universo da literatura e entretenimento é grande, e como é algo que amo falar sobre, eu sei que vai ficar um pouquinho mais fácil para manter o blog. E o tempo? Eu finalmente estou cursando Pedagogia 💓, estou fazendo um curso dentro do contexto da minha graduação e por enquanto não estou trabalhando, mas espero não demorar tanto para começar. O blog é feito porque eu gosto, não por obrigação, então os posts serão feitos nessa mesma ordem. Não irei me comprometer com quantos posts irão sair por semana/mês, mas prometo que vou tentar deixar o blog sempre atualizado. 
Então é isso, aí estão alguns motivos do meu sumiço e uma esperança de retorno. Me ajudem comentando os posts e interagindo, é sempre bom conhecer mais de quem ler, gosta e até acompanha o blog. Obrigada! 


2 Comentários

  1. Ter blog não é fácil mesmo... Entrei nesse meio de blogs em 2012, já tive vários, mas é muito difícil e cansativo de manter, principalmente quando não temos o feedback que desejamos =/ O tempo também não ajuda... Curso ADM e o tempo que me sobra é bem raso.
    Hoje voltei a administrar um (depois de 3 anos), mas acho muito mais fácil fazer postagens no Instagram, é fácil de postar, fácil de comentar, etc, pena que as editoras não fazem parceria com ele =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei em dúvida se voltava com o blog ou se ficava apenas com o Instagram. Voltei com os dois pois acho o blog mais complexo em relação ao instagram, dá mais liberdade para escrever, editar e divulgar post. Mas o Instagram hoje em dia está bem em alta mesmo.

      Excluir