Fantasia | 406 Páginas | Editora DarkSide | 2016 | Classificação: 5/5. 

The Kiss of Deception é o primeiro livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, e faz jus a toda a repercussão positiva que teve. Uma mistura surpreendente entre força, amor, mistério, descobertas incríveis e aventura, nós mergulhamos juntos na história da princesa Lia e descobrimos que o convencional não está na mente (nem nas palavras) da Mary Pearson. É um livro envolvente, cada página só nos faz querer mais, e quando percebemos já estamos nos suspiros finais. Sem falar na grande criatividade que é exposta constantemente na narração, seja em relação a personagens bem formados, a línguas exclusivamente criadas para esse universo, ou até mesmo o suspense totalmente cativante que nos leva a devorar o livro. 

Nessa fantasia iremos conhecer a história da princesa Lia do reino de Morrighan, o príncipe do reino de Dalbreck e um assassino do reino de Venda. Tudo inicia no dia do casamento de Lia com o príncipe (que nem ela conhece) de Dalbreck, mas essa situação toda é um grande e óbvio desconforto para ela, afinal, quem quer se casar com um completo estranho? Então a princesa decide fugir para escapar dessa tragédia que a aguarda, e com a ajuda de sua amiga e criada Pauline elas partem em uma aventura rumo à um vilarejo distante onde Lia finalmente conhecerá a liberdade que sempre lhe foi negada, assumindo o papel de empregada em uma taverna em troca de alimento e moradia. 

Sua fuga inesperada mexe com os três reinos e Lia não faz ideia que o príncipe rejeitado e um cruel assassino de Venda estão em busca dela. Mas o que o destino tem para cada um desses três não é nada simples ou previsível. O livro traz capítulos intercalados narrados por cada um dos três, sem fazer a identificação de quem é realmente o assassino e quem é o príncipe, já que também vamos conhecer - além dos estereótipos - Rafe e Kaden, apaixonantes, belos e misteriosos como são. Os três irão se envolver, se conhecer e conviver juntos, cada um correndo atrás de seu próprio objetivo sem demonstrar suas verdadeiras identidades entre si. Quem seria o lindo príncipe? E quem seria o perigoso assassino? Rafe ou Kaden? Qual podemos confiar? Quem merece o coração de uma jovem e destemida princesa? Essas e outras perguntas irão nos levar a uma leitura incansável e mágica para obtermos respostas.

Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo. 

Além desse mistério, iremos conhecer melhor (juntamente com Lia) sobre O Dom, um poder místico que acompanha as Primeiras Filhas e as ajuda a prever e compreender melhor o futuro, o que é visto com receio por muita gente e ao decorrer da história iremos entendê-lo melhor. Também veremos um amadurecimento significativo de Lia, onde situações do dia a dia a tornarão cada vez mais forte, sabendo conciliar o seu coração bondoso com a garra para correr atrás de seus objetivos, com a força para defender todos que ama, e até a obter inteligência para batalhas - que nem sempre pode significar força braçal. 

É uma leitura diferente, fluida e cativante. Muito interessante conhecer a cultura desse universo criado de forma tão inteligente e criativa, como a rotina, os personagens primários e secundários tão detalhadamente construídos, as línguas e canções, a abordagem política dos reinos, a história do passado de alguns personagens primários, a desconstrução dos estereótipos - princesa donzela em perigo, assassino cruel e sanguinário, príncipe insensível, etc. Se você ainda não leu esse livro, corre! Não vai se arrepender. Sem contar que está de se apaixonar - e não é somente pela história ou personagens. A DarkSide, como sempre, arrasou na edição! 

Você já conhecia esse livro? Ficaram curiosos para ler? Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas.
Você pode comprá-lo aqui: Amazon | Saraiva | Submarino


Deixe um comentário